Meu filho



Meu filho, meu amor,
és o que de melhor há em mim.
Meu filho, minha alegria,
és fruto de um sonho
há muito clamado a Deus...
para à tristeza dizer adeus.

Por ti pedi, por ti rezei,
por ti, a Deus, eu implurei.

Luz da minha vida,
pureza da minha alma.
A espera foi sofrida,
tesouro de minha alma.
Mas por fim chegastes
e a tristeza, assim, de mim, afastastes.

Por ti pedi, por ti rezei,
por ti, a Deus, eu implurei.



Irene Maria Lopes da Silva



NOTA: 
               Óbvio, não sei o que é ser mãe. Tenho 16 anos, estou a um passo dos 17 anos. Escrevo este poema após assistir a uma intervista de um casal. Ela hoje com 52 anos e o seu esposo com 57 anos. Já lutavam pela bênção de ser pais há anos. Após vários abortos espontâneas o ano passado foram pais de um menino que hoje tem um ano, saudável e lindo. O relato desta mulher impressionou me tanto que, mal terminou a intervista, eu fechei me no meu quarto e comecei a escrever. E foi isto que saiu. 
               Espero que gostem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973