Amizade verdadeira

 
     Este texto é dedicado à minha família, aos meus amigos, aos meus professores aos meus amiguinhos de quatro patas que tenho em casa e que já morreram pois são as pessoas e animais por quem eu arriscaria tudo para os proteger, espero que gostem.
      Certo dia na savana abriu uma escola secundária e foi para lá uma menina muito ligada ao espírito animal do lobo e por isso tinha comportamentos um pouco estranhos, mas por outro lado ela era muito protetora dos amigos da família (etc...) e adorava ouvir as músicas de uma cantora chamada Maia Reficco e esse era um dos seus maiores segredos e jurou a si própria que se algo de mal acontece se à cantora ou à família e amigos (humanos ou de quatro patas), nunca se perdoaria.
      Ao longo do tempo a menina foi ficando mais protetora de quem a rodeava e principalmente dos seus professores, amigos, família, animais e claro da cantora e por isso começou a treinar para se conseguir defender e conseguir correr muito depressa por percalção caso tive se proteger alguém, e assim foi.
      A menina ia treinar todos os dias nos seus tempos mortos e incentivava os amigos a correr e a lutar e todos pensavam que a menina fazia aquilo por diversão, mas não, a menina fazia aquilo para preparar os amigos caso um dia tivessem de se defender de alguém e para poderem fugir a sete pés do perigo se pudessem.
      Certo dia algo de mal estava a chegar e por acaso a Maia Reficco estava perto da escola e parou lá num bar para de descansar, quando do nada aparece um grande grupo de gente armada e só por acaso a família da menina, estava na escola a tratar de uns assuntos e por acaso os animais da menina estavam na escola a brincar.
      A Maia ao ver as pessoas armadas, pôs se a correr para a escola para ver se ficava a salvo e assim o fez.
      Quando a Maia correr para dentro da escola o porteiro foi atrás dela, no momento em que a menina estava a passar com os seus animais e os seus amigos. Ao ver aquilo a menina reconheceu a cantora, chamo a e perguntou:
      - O que é que se passa? Está tudo bem contigo, Maia?
      A Maia respondeu:
      - Não! Acho que vi um grande grupo de pessoas armadas a vir nesta direção. - e perguntou de seguida: - Como sabes o meu nome?
      A menina respondeu:
      - Sei o teu nome porque ouço muito as tuas músicas. - e perguntou: - Pessoas armadas? Onde?
      A Maia respondeu:
      - Olha, ali! Estás a ver? 
      A menina respondeu:
      - Sim, estou a ver. - e acrescentou: - Não vale a pena chamar a policia, eles são muitos, para além de que a policia não ia chegar a tempo! - exclamou e afirmou:- Temos de ser nós a tratar disto.
      A Maia e os amigos da menina disseram:
      - Estás louca! - e perguntaram: - Como é que pensas fazer isso?
      A menina respondeu:
      - Duas palavras, animal espiritual.
      A Maia e os amigos perguntaram:
      - Animal espiritual? - e a Maia perguntou:- O que é isso? 
      A menina nem respondeu, só perguntou:
      - Maia, sei que é estranho o que vou perguntar, mas qual é o teu espírito animal?
      A Maia respondeu:
      - Eu não sei. - e perguntou: - Tu sabes qual é o teu?
      A menina respondeu: 
      - Sim, sei.
      A Maia perguntou:
      - Qual é? Como é que sabes qual é?
      A menina respondeu:
      - É o lobo. Sei qual é porque tenho uma ligação especial com o lobo e porque tenho muitas características semelhantes às do lobo.
      A Maia perguntou:
      - Como é que eu posso saber qual é o meu animal espiritual?
      A menina respondeu animada:
      - É fácil! Apenas, basta veres a lista dos animais espirituais ou fazer um teste online. E veres qual se enquadra a ti. - e acrescentou: - Anda cá que eu mostro-te a lista e ficamos já esclarecidos.
      A Maia perguntou alarmada: - Agora? As pessoas armadas veém ai.
      A menina apreçou-as: - Então vamos nos despachar com isto, anda!
      E assim foi. A menina mostrou-lhe a lista. E qual havia de ser a surpresa deles ao descobrir que o animal espiritual da Maia era, também, o LOBO. Ao constatarem este facto os amigos da menina perguntaram:
      -E agora o que fazemos?
      A menina esclareceu:
      - Em primeiro lugar avisamos a escola inteira; depois, quem souber lutar, junte-se a mim; e quanto aos outros fiquem com os adultos, dentro da escola.
      E assim o fizeram. Assim que os que não sabiam lutar e os adultos já estavam dentro da escola a salvo... A Maia disse a menina que também ia lutar e a menina preocupada perguntou-lhe:
      - Tens a certeza de que queres lutar? - ao que Maia respondeu com firmeza:
      - Sim, Tenho a certeza! - e perguntou: - Porquê, tens medo que me aconteça alguma coisa?
      A menina respondeu calmamente:
      - Não, eu apenas quero certificar-me que ficas bem. - e a Maia acalmou-a dizendo:
      - Não tenhas medo, afinal temos cada uma um lobo espiritual a nosso lado, certo!
      A seguir um dos amigos da menina, lembrou-as em jeito de pergunta:
      - Aquelas pessoas veém armadas, como as vamos vencer? - ao que a menina respondeu:
      - Isso é fácil. Cada um de nós tem agora uma arma a seu gosto e de certeza que os vamos vencer.
      Alinharam-se todos à frente da escola e quando as pessoas armadas chegaram a luta começou.
      
      A luta durou cinco horas mas, finalmente as pessoas armadas desistiram e acabaram por se ir embora. Os alunos voltaram todos para dentro da escola com exceção da Maia e da menina. Maia vira-se para a menina e disse:
      - Vez, não me aconteceu nada. Estou bem.
      Nisto a voz de um homem interrompe-as, dizendo:
      - Estas bem por pouco tempo. - e ouviu-se um tiro.
      Ao ouvir o tiro a menina posse a frente da Maia e ao ver aquilo a Maia gritou:
      - O que estás a fazer?
      - A salvar-te a vida. - gritou a menina e caio no chão enquanto o homem fugia.
      A Maia, desesperada, gritou por ajuda. Chamou uma ambulância. Mas era tarde demais. A Maia chorava agachada ao lado da menina inerte. Derrepente o seu animal espiritual apareceu e disse-lhe:
      - Esta menina salvou-te a vida , perdendo a sua. Ela fez algo incrível e agora chegou a sua hora.de partir. Ela perdeu a vida para salvar a tua porque ela não podia permitir que algo de mal te acontecesse. - dito isto o animal espiritual desapareceu.
      Todos na escola choraram e ao mesmo tempo ficaram impressionados com o que a menina acabara de fazer.

      Dias depois do funeral da menina, ela apareceu, em espírito, ao pé da Maia. A Maia assustou-se, inicialmente, mas a seguir reconheceu a menina e perguntou-lhe:
      -Porque é que o fizeste?
      A menina respondeu-lhe sorrindo harmoniosamente:
      - Fiz-lo para não seres tu a estar nesta situação e porque te admiro. - ao dizer isto desapareceu.
      
      A Maia chorou mais uma vez  e ao mesmo tempo ficou contente por ter tido uma grande amiga que lhe salvou a vida.

      Bem, espero que gostem desta história, também, e até à próxima. 

      Nota: A música que me inspirou a escrever este texto foi: « La Vida Con Amigas » da Kally's Mushup.



Autora: Ana Catarina Silva Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho