Coisas da vida!

       Na vida há muitas coisas a acontecer. Muitas delas deixam-nos maravilhadas e a pensar que não há nada melhor. Mas a vida também nos prega partidas, às vezes. Essas partidas podem ensinar-nos coisas importantes. O melhor da vida, por vezes, são os amigos, passar tempo com os amigos... isso é muito bom e dá luz à vida.

      Com os amigos por perto, nunca estamos sozinhos. Quando precisamos de uma mão amiga e os amigos estão lá para ajudar... Isso é o que é ser uma AMIGA. Os amigos são leais e quando precisamos deles, eles não nos abandonam.
      Por vezes temos de partir e pode haver pessoas à nossa volta que nos dizem que não estamos a tomar a decisão certa, que estamos a errar. Isso acontece. Por exemplo: uma pessoa decide mudar de escola e à um professor ou amigo que diz-lhe que não está a tomar a decisão correta e, geralmente, só nos dizem isso porque acham que somos bons alunos e porque já se habituaram à nossa presença.
      Também pode acontecer que os nossos colegas nos tenham em conta como amigos e possam ficar com pena de nos irmos embora. Mas, afinal todos nós passamos por perdas de pessoas em que confiamos e de quem gostamos. Todos temos de aceitar que a vida é mesmo assim. Cheia de aventuras e desafios; animação e diversão;... À consequências com as quais temos de ter cuidado e, também, desanimação e riscos podemos correr. Temos de enfrentar todas as adversidades da vida.
      Por vezes, à coisas na vida que nos abatem de tal maneira que até nos deixam sem norte, que nos deixam totalmente perdidas, sem saber em quem confiar nem para onde nos virar... mas nesses casos temos de pedir ajuda às pessoas que sempre estiveram do nosso lado e só assim é que resolvemos os problemas. Pois não é a escondermo-nos dos problemas que eles desaparecem.



NOTA:
Se um dia precisares de animação e estejas sem saber o que fazer, ouve música.
Como por exemplo, uma muito boa e alegre como a  "Uníssono".
Se precisares de saber o significa da vida, recomendo a "Key Of Life".


Autora: Ana Catarina Silva Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho