A inveja é terrível

      Um dia Miguel encheu-se de coragem e vontade e decidiu construir uma casa na árvore para a sua princesa. Se assim o pensou, mais rápido fez. Zás Trás, uma casa na árvore a sair! Até tinha uma antena e uma varanda. Tinha instalação elétrica e até uma ligação à Internet. Que espetáculo! Era um encanto. Inês adorou a sua linda casa da árvore. Agora tinha um sitio calmo para fazer os seus TPC's e pesquisar para os seus trabalhos de grupo. E até havia bastante espaço para trazer umas três amigas para fazer os trabalhos de grupo. Perfeito!


A casa da Árvore
por:
Maria Vitória Silva Cruz

      Um mês depois surgiu uma outra casa na árvore no terreno do vizinho. Era quase idêntica à da Inês. Quando Inês perguntou ao pai se também tinha feito uma casa na árvore para o vizinho do lado, o pai ficou espantado. Nem se tinha dado conta do sucedido.
      - Porra! Não pode ver nada a ninguém sem ter logo que arranjar igual para ele. Que invejoso!
      - Então, não foste tu, pai?
      - Claro que não! E ele nem tem filhos.
      - Se calhar é para algum neto ou neta. - sugeriu Inês pensativa.
      - Ele não tem netos. É um lobo solitário invejoso e insocial. - respondeu o pai ligeiramente chateado.

Vizinho Invejoso
por:
Maria Vitória Silva Cruz

      Como o vizinho da Inês há muitos por esta vida. Possivelmente até conhece alguém assim. Não se irritem com essa pessoa. Na realidade é um pobre diabo, solitário e cujo entretenimento favorito é tentar recriar a felicidade dos outros para si.
      Seja paciente. Lembre-se que essa pessoa é infeliz e só quer copiar a felicidade dos outros. Pois não conhece outra forma de encontrar ou construir felicidade.

      Um abraço. Espero que gostem.


Autora:        Ana Catarina Silva Cruz
Ilustradora: Maria Vitória Silva Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho