Wishfull Thinking!


      Todos nós temos sonhos na vida. Alguns deles vamos realizar ou já realizamos ao longo dos anos. Outros ou são ou parecem irrealizáveis. A minha pergunta é: "Porque será que a vida, o destino, a sina, ou seja lá o que for que governa a sorte de cada um... a uns dá mel o tempo todo e a outros dá fel o tempo todo.
      A algumas pessoas basta-lhes espirrar e tudo lhes é dado de bandeja. A outros... por muito que trabalhem, por muito que lutem, por muito que arregacem as mangas,,, nada lhes é garantido, tudo lhes é vedado.
      Tudo o que eu queria era vender o suficiente para por comida na mesa, para vestir e calçar as minhas filhas com um mínimo de dignidade, era poder por de parte uns míseros cêntimos por mês para ir poupando para o aparelho dentário que a minha Vitória tanto precisa... enfim será que isso é muito a pedir à senhora sorte.
      Realmente a vida é uma mãe doce, meiga e generosa para uns e para outros é uma bruxa de madrasta que só falta atirar-nos para um caldeirão para nos comer ao pequeno almoço, almoço, jantar e lanches.
      Para mim ela está a ser mesmo isso. Uma bruxa de uma madrasta. Nada me tem sido facilitado. O pouco ou nada (mais nada) que tenho... conquistei a duras penas. E muito do que fui conquistando ao longo da vida, foi-me abruptamente arrancado das mãos. Foi brutalmente roubada enumeras vezes. Até fogo botaram à nossa casa numa ocasião. Ficamos com a roupa do corpo. Literalmente falando. Que bruxa de madrasta tem sido a vida para mim e para toda a minha família já de à umas gerações para cá.
      Esta sou eu. Ou o que resta de mim depois da bruxa da vida me ter devorado couro e cabelo. Estou linda não estou? Vamos ver quanto tempo ela me vai permitir ao menos ficar com o esqueleto intacto.
      A vida é uma cruz pesada de carregar por vezes. E logo por azar ou sorte (coisa que não tenho visto muito por estas bandas) tenho CRUZ no nome.
      Isto é que vai uma vida ah!



Irene Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho