12 Agosto de 1972


Querido diário,
                             hoje estive a brincar com crias de leão. Foi divertido mas a mamã quase desmaiou de susto.
                             Fomos fazer um safári com mais duas famílias e dois guias turísticos. Na reserva do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. A caravana turística parou perto dum grande grupo de leões com crias. Estavam deitados à sombra de uns arbustos e as crias estavam a brincar.
                             Eu não resisti, saí a correr do jipe em direção às crias de leão e sentei me a brincar com eles alheia aos possíveis perigos. Uma das leoas adulta aproximou se de mim, cheirou me e afastou se fazendo uns grunhidos suaves para os outros leões. Os leões adultos formaram uma linha defensiva entre a caravana turística e as crias, como que a dizer... "A cria humana maluca pode aqui estar mas vocês ficam aí."... 
                             Os guias sugaram o coração de meus pais, dizendo: não se preocupem. Os leões não vão fazer mal à crianças, desde que nós nos mantivermos aqui quieto e sem fazer nenhum movimento brusco ou barulho. 
                             Eu brinquei com as crias uns 30-40 minutos, quando minha mãe, com voz meiga e suave, me disse: 

- Filha está na hora do almoço. Tu deves
  estar com fome e as crias também devem
  estar com fome. Anda daí... vamos almoçar e deixar as crias ir comer também. 
                             Ao que eu respondi, levantando me com uma das crias ao colo: 
- Está bem, mas ele vem comigo. 

- Não filha! (apressou se minha mãe a dizer,
  e continuo) Pensa bem... imagina que
  alguém te pegasse e levasse para longe do
  papá e da mamã... tu irias ficar com
  saudades de nós e o papá e eu iríamos ficar
  muito triste e a morrer de saudades tuas.
  Não queres fazer isso ao leãozinho bebê,
  nem aos papás dele... Pois não?

- Está bem! - respondi, largando o leãozinho e depressa acrescentei, virando me para as crias de leão - Mas eu volto para brincar mais com vocês, está bem!?

                             As crias de leão grunhiram em jeito de leão bebê e eu acenei para eles dizendo "Chau bebés!", passei pela coluna de leões adultos e virei me para eles e disse - "Chau papás e mamãs leão. Obrigada por me deixarem brincar com os vossos bebés!". Os leões adultos rugiram de forma suave de volta como que a despedir se de mim. Eu entrei no jipe e os leões voltaram a sua vida. E nós seguimos com o safári sem mais problemas.

                             Foi um dia memorável. Adorei cada minuto. Quem quase ía tendo um ataque do miocárdio foi minha mãe. Kkkkkk.



Referência a:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho