Desespero

 


Dor intensa, desespero sem fim,
mergulho num abismo de tristeza.
No horizonte, um oásis de esperança,
que desespero para alcançar.

Peço ajuda ao cosmos, por mim.
Estico a alma sangrenta, que tanto preza
o teu calor... que, de frio,não alcaça 
o esplendor que tanto quero abraçar.

Cruel é o destino que  de ti me afasta.
Não vejo o caminho, no abismo me casta.
Grito... prego... me ajoelho aos seus pés. 
Peço... imploro... o tesouro que, para mim, és. 

Terei eu direito à felicidade?
Negas me a essência da eternidade.
Dar-me-às o doce mel?
Ou me lançaras farpas de fel?

A Deus peço... abra me o caminho
que me leve ao doce abraço,
daquele em que eu me aninho.
Amor... destino... cujo perfil, em minha alma, eu traço




Irene Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho