Ser gozada é uma forma de Bullying

       Na vida vai sempre haver quem nos irá gozar e criticar. Vou dar dicas para ultrapassar esses momentos.

      Somos gozados, normalmente, desde a infância. Gozam-nos porque somos diferentes deles; porque eles sofrem de uma inexplicável e incontrolável inveja; ou porque são inseguros (não se sentem capazes de competir, de igual para igual e por isso têm medo de nós). Por isso, vão pelo caminho mais fácil; que é: gozar e criticar.

      Já toda a gente foi gozada e criticada. E, mais importante, muitas vezes, quem só está bem a gozar e/ ou a criticar os outros são pessoas que já foram vitimas de uma boa dose de ser gozada e/ou criticada ao longo da vida.
      Ninguém gosta de ser gozada, mas, a vida é assim. Uma coisa que se pode fazer é; ignorar sempre que possível o "bully", ou seja, quem nos chateia. Mesmo que seja muito difícil, o mais certo é ignorar o bully. Ele acabará por perder o interesse em nos chatear. Também devemos dizer a um adulto confiável o que está a acontecer e denunciar o bully. Contar a uma amiga de total confiança.
      
      Com o tempo, vamos crescer e o medo e a insegurança que nos causa, o ser gozadas, vai ser, cada vez, maior. A tentação de gozar com outras pessoas porque têm medo ser gozadas de novo, invés de enfrentar a realidade, também aumenta.
    
      As pessoas que começam a gozar ou a criticar outras depois de terem sido gozadas e criticadas, não vão por um bom caminho. Pois, na vida há dois caminhos: o mais fácil, que não nos deixa ver a vida como ela é, apenas nos põe confortáveis a aproveitar uma vida que não existe; enquanto que, o caminho mais difícil consiste em enfrentar a realidade e, com clareza de mente e alma, encarar qualquer pessoa que nos goze e critique com indiferença perante o seu azedume.
      Eu recomendo o caminho mais difícil, porque, acho que é desafiante e também o mais correto.

      Eu também já fui gozada e tive de me aliar a quem me compreende e, por isso, aliei-me aos meus animais domésticos que me apoiaram muito, a seu jeito. Isso acalmou-me. E, a partir dai, sempre que me gozavam, sabia que tinha quem acreditasse em mim,... que tinha verdadeiros amigos do meu lado - os meus gatinhos e as minhas duas cadelas. Mas hoje tenho amigas na escola também.
      Nunca se esqueçam que, por mais chatos que sejam os bullys, podem ter, sempre, amigos que estarão do vosso lado. Não os façam sentir mal por causa de algum bully que vos tenha chateado.
      
      Para se acalmarem recomendo, ainda, ouvirem a música "Key of life". A mim acalma.




Autora:  Ana Catarina Silva Cruz


Aparte da MÃE
      A minha querida e adorada filha esqueceu-se de mencionar que também contou com o apoio incondicional da mãe. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho