Acampamento na Aldeia

       Simão decidiu acampar por isso, montou arraial no campo em frente à aldeia. Estava ele a atear uma fogueira para assar um coelho que havia caçado minutos antes, quando apareceu Tomé com a sua tenda e dois enormes termos de café.

      - Junta-te a mim Tomé. há coelho para o jantar. - disse Simão mostrando-lhe o coelho já amanhado, limpo e enfiado num galho. Pronto para assar.
      - Ótimo! Eu trouxe o café. - respondeu Tomé entusiasmado.

      Montaram a tenda de Tomé e começaram a assar o coelho enquanto bebiam uma cerveja fresca que Simão trouxera e a jogavam conversa fora. Nisto aparece Filipe com seis belas tainhas num saco de rede, uma tenda e uma arca de campista. Na arca trazia duas garrafas de vinho verde, uma boa melancia e uma taça de salada de pepino e cebola. Montaram a tenda entre olhadelas ao coelho e depois aproveitaram para assar as tainhas. Nisto surge o Fábio com a tenda uma grande broa e um enorme saco de marshmallows. Uniu-se ao grupo que o ajudou a montar a tenda.

Acampamento na Aldeia
Por: Maria Vitória Silva Cruz


      Após as tainhas assarem, reuniram-se à volta da fogueira a saborearem o belo repasto e a conversar. Enquanto bebiam o café e assavam marshmallows na fogueira, contavam, à vez, histórias de arrepiar. Foi uma noite bem passada.

      Antes de levantarem acampamento na manhã seguinte, concordaram que haveriam de fazer isso mais vezes.


Irene Cruz Maria Vitória Silva Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho