Tita

       Tita era uma arara muito engraçada. Estava sempre a fazer macacadas. Todos a adoravam na Animalis. Ela fazei toda a gente rir com as suas brincadeira. Era impossível estar triste ou de mau humor perto dela.

      Um dia todos estranharam o silêncio. Não se ouvia um canto de alegria, uma só piada, nenhuma partida,... Onde esta a Tita? Alguém viu a Tita? Eram as perguntas que ecoava por toda a Animalis.
      Inevitavelmente, chegou aos ouvidos do Rei que a Tita desaparecera. O Rei, imediatamente enviou a Guarda Real procurar o paradeiro de Tita. A Guarda Real correu todas as Terras do Reino, mas nem sinal de Tita. Só faltava um local a percorrer; as Terras do Gelo. Um arrepio percorreu os corpos dos elementos da Guarda Real.
      Thor, o lobo alfa que liderava a Guarda Real, disse firmemente:
      - Sei que as Terras do Gelo são perigosas, até para nós. Mas a Tita precisa de nós. Vamos, a Guarda Real sempre em ação.
      Os demais membros repetiram o lema da Guarda Real e todos seguiram para as Terras do Gelo. Não descansariam enquanto não encontrassem Tita e a torcessem sã e salva para casa.


      Tita tinha sido raptada pelos lacaios da rainha do gelo Vera. Encontraram-na fichada numa gaiola no meio da praça do castelo de Cristal. A batalha foi dura. Mas o Guarda Real conseguiu resgatar a sua amiga Tita. Voltaram para as Terras do Reino de Animalis  e foram recebidos com grande pompa e circunstância. Alguns membros da Guarda Real tiveram de ser medicamente assistidos e Tita também foi devidamente assistida. De resto tudo acabou bem.


Autora: Ana Catarina Silva Cruz
Ilustradora: Maria Vitória Silva Cruz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho