Super Dogs


      Um dia de verão espetacular! Céu limpo, uma brisa suave, refrescante com um suave, aroma marinho misturado com as rosas da Dona Candy Terriê e o leve toque de maça e canela das tartes da menina Loury Retriever. Que maravilha!

      James D. Alemão passeava pelo bairro, satisfeito da vida, absorvendo todos os detalhes desse dia perfeito. Ia ao encontro de Miss Brenda Collie. Um encontro amoroso numa tarde perfeita. Seria um jantar romântico, mas Miss Brenda estava no turno da noite no hospital distrital de Caniville. Marcou às 12:30 H no restaurante Vip Canibal, o melhor da cidade. Vai pedi-la em casamento e leva consigo o melhor amigo das caninas uma joia deslumbrante. "Espero que ela goste." pensou James. Tinha escolhido a sua ementa preferida e o melhor vinho da casa. Não se esqueceu de nenhum detalhe. Até se lembrou da orquestra que iria tocar a sua música. A que tocava na rádio da lanchunete onde se encontraram. Mesmo no momento em que seus olhos se encontraram. Foi mágico!
      Chegou ao restaurante mesmo a tempo. Brenda estava a dobrar a esquina quando ele chegou à porta do restaurante. Entraram e dirigiram-se à mesa que tinha reservado com antecedência.


Mundo dos Super Dogs
por:
Maria Vitória Silva Cruz

      Estavam mesmo para brindar ao belo dia de verão quando uma voz rude gritou:
      - Mãos ao alto, isto é um assalto.
      Estavam quatro indivíduos encapuçados, armados de automáticas no salão. Um à porta um ao balcão a apontar a arma ao dono do restaurante e um de arma em punho a exigir que os comensais atirassem com as carteiras e as joias para dentro do saco que ele abanava à sua frente e a manda-los atirarem se ao chão, de mãos atrás da nuca. Que horror!
      Subitamente, um redemoinho de vento e os bandidos mascarados estavam amarados costas com costas uns aos outros sentados no meio do salão com cara de parvos. Hilário! Ninguém se apercebeu o que aconteceu. Ninguém menos um menino que estava escondido atrás dum vaso a filmar o assalto com o telemóvel da mãe. Captara dois Cães de máscara e capa vermelha a pegarem cada um em dois assaltantes e a ata-los uns aos outros à velocidade da luz.
      Assim como apareceram desapareceram. Zás-trás!


Autora: Ana Catarina Silva Cruz
Ilustradora: Maria Vitória Silva Cruz

<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
  (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
    google_ad_client: "ca-pub-8756598031442409",
    enable_page_level_ads: true
  });

</script>

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menina do mar

18 de Maio de 1973

Meu filho